Escola Estadual Henrique Diniz
Professor : Anderson R. C. Almeida
Objetivos :
Magnetismo:
O que o aluno poderar aprender com a aula ?
Poderar aprender a origem do ímã e suas utilizações através dos elétrons e prótons. Entender também que os pólos magnéticos de mesmo sinal se repelem e de sinais contrários se atraem .
Duração das atividades :
Duas aulas de 50 minutos
Conhecimentos prévios trabalhados pelo professor :
Definição do magnetismo.
Estratégias e recurso de aula.
Aula interativa .
Aula conceitual .
Uso do laboratório de informática .
Sala de vídeo
Motivação instigar a curiosidade do aluno .
Roteiro de discussão :
O que vocês acharam do video ?
O que é magnetismo ?
Quando ele surgiu?
Qual a sua origem ?
Quais os fenômenos físicos que estão relacionados com o magnetismo ?
Avaliação
Fazer uma apresentação de slides explicando o significado de cada título e ao mesmo tempo ilustrar com figuras cada apresentação.
Pólo norte e sul de um grande íma ;
A terra é um grande íma .
Inseparabilidade dos pólos,
A experiência de Oersted ,
O valor do campo magnético .
Direção e sentido da Força Magnética .
Linhas de indução.
Movimento circular em um campo magnético
Calculo da força que atua no condutor .
O galvanômetro .
O motor de corrente continua .
O ciclotron .
Site de pesquisa www.google.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário